quarta-feira, 13 de julho de 2011

Tuatha na Casa do Contentamento



Aconteceu nesse Domingo dia 10/07 na Casa do Contentamento, no conjunto Aquarius, zona sul de Aracaju, uma tarde de reverência ao Fogo Sagrado,onde várias pessoas se reuniram para celebrar a manifestação deste antigo Elemento.
A casa do contentamento, que é uma entidade sem fins lucrativo e coordenada pela adorável Lúcia Dantas, é mantida pelo amor e gratidão de seus alunos,todos trabalhando para a melhoria de sim mesmo, em prol dos que estão a sua volta e irradiando luz para todo o Universo. Um espaço para a prática de terapias alternativas, onde a sabedoria da Yoga está impregnada em todos os cantos e os sentimentos de paz, amor e solidariedade conduzem cada gesto.

No Fim de tarde várias pessoas de espiritualidade se reuniram para celebrar ao som de canções antigas tocadas por membros do Grupo Luzeiros, que se reúnem sempre aos Domingos para demonstrarem gratidão pelos dons da vida. Danças em volta da fogueira, conduzidas por Alex Alves, e o lançamento de nossos desejos de mudança ao Fogo Sagrado nos fez refletir sobre nossas vidas e o quanto é importante a das
pessoas que estão em nosso derredor.
Sincronia era o foco principal, que foi rapidamente alcançada pelo embalo das cantigas, ao som marcante de chocalhos e tambores. Sorrisos se mesclavam com as lágrimas de emoção em poder depositar a confiança nos irmãos presentes. Com a chegada da noite o Fogo Sagrado ficou ainda mais bonito e de fato todos estavam em mesma sintonia.

Aprendemos com o Felipo, um italiano muito gente boa, um rito Maia de reconhecimento da Imanência em si e no próximo,que tem basicamente o significado da tradicional saudação “Namastê”: “O Divino que habita em mim reconhece o Divino que habita em você, e juntos somos Um com o Universo”. Num cântico no idioma tradicional, que foi passado de pessoa em pessoa cumprimentando-as, mostrando nosso respeito e reconhecendo o valor de cada alma ali presente.
Em seguida depositamos nossos desejos ao Fogo Sagrado, um por um proclamando a melhoria interna que refletia diretamente no Universo. A energia positiva pairava no ar, e permaneceu assim até o contagiante banquete, onde serviu para aproximação entre os que não se conheciam. As atividades da Casa do Contentamento não param, e foi por isso que ao nos despedirmos não sentimos tristeza, sabíamos que com certeza iríamos nos ver novamente em breve.

A Tuatha Lunar agradece a Grande Mãe e seu Consorte por nos mostrar um lugar de pura harmonia, onde de fato adoramos tudo e a todos. Agradecemos também a organização da casa por sermos tão bem recebidos, e queremos dizer que com certeza regressaremos, pois nós da T.L já estávamos cansados de andar vagamente pelo deserto da vida e acreditamos que esse agora é em verdade o nosso lar.
A todos, Namastê!
D’anjelo Terah

2 comentários:

  1. Muito linda a materia! adorei!
    Concerteza a casa do contetamento terá um papel influente na caminhada da Tuatha!

    ResponderExcluir
  2. Verdade seja dita, a Casa do Contentamento é um lugar de Paz. E a Tuatha tem muito a aprender com aqueles seres iluminados!!!"Que a Grande Mãe nos Inspire para que possamos ao longo de nosso percurso Inspirar!"

    ResponderExcluir