terça-feira, 26 de julho de 2011

A Noite Escura da Alma

A Noite Escura da Alma    ( NEA) é um período de dificuldades onde você é testado por diversas vezes nesse período desafio e temos a impressão que estamos sendo abandonados pelos Deuses, mas na verdade é exatamente isso que tem que acontecer para que saibamos nos encontrar e descobrir nosso verdadeiro caminho, quem somos e o que nos rodeia. O Autoconhecimento é uma das conquistas da Noite Escura, porém quando estamos nela não conseguimos enxergar um palmo após o nosso nariz.

Muitas vezes acontecem coisas na nossa vida que ficamos a nos perguntar o porquê de tudo, o porquê que nos acontece certo tipo de situações, mas na verdade não nos damos conta da noite quando Ela chega, e imersos nas sombras poucos são os que sabem ver a luz no fim do túnel.
A depender da forma que essas coisas aconteçam a pessoa em prova acaba por se desligar ainda mais da suas crenças achando que ela não vale nada, porém tudo não passa de um teste e que se deve resistir, além de ter em mente que a Noite Escura da Alma atinge nosso acreditar e impulsiona nossa alma abismo abaixo, nos impedindo de usar nossa maior arma que é a nossa FÉ, uma movedora de montanhas, que bem utilizada é alavanca que nos impulsiona novamente para o alto, porém é necessário que se tenha a percepção e o entendimento das situações por completo para que saibas o que fazer na hora em que as coisas começarem a sair do controle.  

Deixo um texto muito claro na minha opinião, da Colunista Alessandra Dietrich a respeito do tema:


“Grande dúvida, grande iluminação.
Pequena dúvida, pequena iluminação.
Nenhuma dúvida, nenhuma iluminação.”

Quer dizer que precisamos chegar ao âmago da questão para iniciar nossa jornada espiritual. De fato, se nunca nos perguntarmos a que viemos, qual significado de tudo isso, quem sou eu, qual o propósito maior das dificuldades encontradas em nossas vidas, não daremos o pontapé inicial para trilhar este caminho.

Precisamos ter dúvida para rever os nossos conceitos, e quanto maior a dúvida, maior a chance de transformação. Quanto maior a retração, maior a expansão.

A partir deste momento, a dúvida e a Fé precisam ser companheiras íntimas, pois uma não sobreviverá sem a outra, precisam uma da outra para ir em frente. Esta Fé é a fé em si mesmo, Fé na Vida e no Universo, Fé para saber que toda turbulência que te espera tem um propósito maior, Fé para acreditar que existe uma luz no fim do túnel, Fé para atravessar a Noite Escura da Alma.

É exatamente neste ponto que reside a Noite Escura da Alma. É quando nos sentimos totalmente sós nessa caminhada, é quando nossa visão está nublada pela dúvida.. dúvida da direção tomada.. É quando nossa auto confiança está abalada, nossa Fé está se esvaindo, não conseguimos enxergar luz alguma.. E nessa hora, é a Grande Determinação que nos mantém no rumo, que nos segura.

Sem isso, não teremos força suficiente para concretizar esta jornada, pois é ela que não nos permitirá voltar a nossa zona de conforto, ao já conhecido mundo.

Nossa determinação é primordial, pois só podemos contar conosco para seguir adiante. Caso esperemos poder contar com o apoio alheio, acabaremos falhando. Se a nossa certeza interior não for suficiente, acabaremos falhando.

É ela que nos sustenta, que nos dá força para pensar que aconteça o que acontecer, não retrocederei por medo. Mesmo que ninguém entenda sobre o que estou falando, que caminho estou tomando!! Não vou desistir.

É provável que a vida nos exija uma entrega total, um abandono de todas as coisas que pensávamos que eram importantes. É a morte do Ego.

Na verdade isso se chama Libertação! É a morte dos condicionamentos, um convite a uma nova vida. É renascimento! Só que desta vez, nasceremos de nós mesmos..

Mas precisamos estar conscientes de que no meio da Noite Escura da Alma, passamos por uma fase de só enxergar as perdas, podemos então querer ceder às pressões, nos render, tentar voltar à harmonia conhecida anteriormente, voltar para aquele lugar que agora já se tornou estreito e que por pura ilusão pode-se pensar ser ainda mais confortável. É o comodismo gritando para ser ouvido e atendido!

Seria uma pena desistir neste momento, pois é quando a escuridão está se dissipando e o dia está prestes a amanhecer e se iluminar. Perderíamos todo este esforço há poucos passos da nova vida.

Mas é dentro de nós mesmos que temos que buscar a força para nos segurar até o raiar do sol. A mudança só pode ocorrer de dentro para fora..

Muitas vezes isso só acontece quando nos entregamos, paramos de resistir.. Deixamo-nos levar a um grande vazio por não saber mais como conduzir, o que pensar e como agir.

Se você ouve no seu coração a sua voz interior e ela lhe diz para continuar em frente, mantenha-se firme em seus propósitos! Certamente te conduzirão a luz do dia.. e você poderá olhar para trás e ver o quão escura foi a noite, mas que conseguiu atravessá-la!!

E terá um novo olhar perante a vida!!
(Alessandra Dietrich)


"Que o Sol possa brilhar novamente sobre sua cabeça e você perceba que teu Dia será lindo, porém o quão bela também foi a noite que passou."

Pax, Lux et Nox

D'anjelo Terah

Um comentário:

  1. Obrigado pelas palavras acho que é o que estou passando no momento, descide que quereria me iniciar na wicca cernadiana e depois de 1 mes de estudo tudo comecou a dar errado! Já pensei em desistir mas eu amo muito a Deusa e o Deus! Entao eu vou continuar!

    ResponderExcluir