segunda-feira, 27 de junho de 2011

A Arte da Comunhão


Nada melhor do agradecer para que possamos receber em triplo. Na maioria das vezes pedimos, pedimos e tornamos a pedir, e acabamos esquecendo de agradecer a quem nos ajudou quando alcançamos as nossas metas. Imaginemos uma ponte, que quando se estabelece a Arte da comunhão em agradecer, ela permanece intacta, numa harmonia prazeirosa de pedir e receber, isso enquanto o sol( agradecimento) brilha lindamente, mas há um dia em que deixamos de agradecer e causamos uma enxente avassaladora, que põe fim a toda a harmonia, que rompe a ponte, e somente resta o nosso pedir, o nosso querer. Daí o receber poderá demorar muito até encontrar outro caminho e chegar até nós, ou poderá se perder e nunca mais chegar.



Pode parecer dramático, mas é uma verdade incontestável que muitas vezes deixamos de perceber, talvez pela correria do dia-a-dia em nossas vidas super ocupadas, ou talvez no nosso vício de sempre pedir mais e mais, por ganância ou seja lá qual for o motivo, ou talvez por preguiça,ou por vergonha, ou pelas milésimas possibilidades de sermos ingratos.


Saber agradecer é tão importante quanto saber pedir. Uma outra coisa que acabei de lembra é o seguinte: Não se agradece somente por coisas que se recebeu, mas sim por aquelas que ainda se receberá, ( aplicação de fé) e basicamente por coisas mais simples , porem não menos importantes tais quais: Ter uma Família, possuir um emprego, enfim, estar vivo!



Nestas e n'outras coisas a comunhão com o Divino somente tende a se expandir, e com certeza as coisas começarão a resultar bonanças, então partindo destes princípios deixarei aqui algumas preces para a Deusa e para o Deus. Não é necessario que sejam essas palavras, porem que a esseência permaneça. convenhamos que nada melhor do que palavras vindas do próprio coração.


( D'anjelo Terah )



Para a Deusa





Grande Mãe Lua brilha sobre nós,

Grande Mãe Lua brilha sobre nós,

brilha, brilha, plena e cheia,


Grande Mãe Lua brilha sobre nós.


Antigos Mistérios, sua dança me revela,


Antigos Mistérios, da Mãe, Anciã, e Donzela.


Antigos Mistérios, seu canto é sedução,


Antigos Mistérios, chamam meu coração.






Invocação á Deusa


Ó crescente dos céus estrelados,


ó florida das planicies férteis,

ó fluente dos sussurros do oceano,


ó abençoada da chuva suave,


ouça meu canto dentre as pedras erguidas,


abra-me para sua luz mística,


desperte-me para as suas tonalidades prateadas.


esteja comigo em meu Rito sagrado!







Senhora dos quatro elementos

A sua Arte, Senhora, veio a luz.


Quem poderá escapar do seu poder?


Sua forma para nós é um eterno mistério,


sua presença paira sobre as terras quentes.


os mares te obedecem,


as tempestades se acalmam,


a sua vontade detém o dilúvio.


E eu, tua pequena criatura,


faço aminha saudação:

Minha Grande Rainha, Minha Grande Mãe.






Para o Deus

Sou o brilhante Deus

senhor do sol,


mestre de tudo o que é selvageme livre,


pai das mulheres e homens,


amante da deusa Lua.


Sou o som que você desconhece, mas te chama.


Sou Eu que no profundo sono reacende os mistérios internos.


Resido dentro de você.


venha, adentre meu mundo, e conhecerás a ti mesmo!





Ao Deus Cornífero




Ó Cornudo das áreas silvestres,


alado dos céus brilhantes,


com os raios do explendoroso Sol,


caído nos lamentos Samhain,


eu chamo em meio as pedras erguidas,


ornado para que o Senhor, ó Antigo,


conceda suas bençãos em meus ritos místicos,


ó Senhor de Fogo do Sol Ignéo!







Oração para Deusa e Deus



Deusa e Deus,


eu peço por suas bençãos neste dia para que eu possa conhecer o teu amor.


conforme as folhas murcham e caem,


ajudem-me a transmutar as energias que não me servem mais.


Eu peço que estejam em minha mente, para que meus pensamentos sejam claros e livres de julgamentos.


Estejam em meus olhos, para que eu possa reconhecê-los em todas as coisas.


Estejam em minha boca para que eu fale somente a verdade.


estejam em minhas mãos, para que eu construa um mundo de altos propósitos.


Estejam em meus pés, para que eu caminha gentilmente sobre o teu solo sagrado.


Eu peço a sua orientação.


Despertem meu conhecimento, para que eu possa ir de encontro ao silêncio de minha alma e honrar as bençãos e os dons que me concedem.


Que suas presenças estejam sempre comigo e que eu jamais esteja sozinho.


Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário