segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Beltane- Amor Divinal - 31/10 HS

Beltane- Amor Divinal


“Tudo soa perfeito como a doce melodia de um bardo apaixonado narrando a caçada eterna e divina do casal Sagrado, exaltando toda vibração do amor que sempre domina, e giro após giro essa canção enfeitiça corações eternizando o sentimento mais nobre da pura Magiah.”
A Deusa é um lindo cervo branco e o jovem Deus é o caçador alado. Ao ser perseguida pela floresta, Ela em toda sua magnitude se transforma numa linda mulher, cheia de vitalidade, e assim Eles se unem e a sua paixão sustenta o Universo. Assim sempre foi, e assim sempre será!"

A partir desse momento a Terra se aquece no abraço do nosso Deus Sol e o Inverno e deixado para trás assim como todo o nosso passado. Nosso Deus s encaminha para o apogeu em “Litha” e seu calor dá vida a tudo que na Terra existe e é visível suas maravilhas, nas plantas e nos animais.


Nosso casal Sagrado está em pleno vigor para se amar. Esse é símbolo da união do principio masculino como feminino da criação, a união dos meios de todos os poderes que trazem vida para todas as coisas.

Beltane ou “Fogo de Bel” (Bel= Deus Celta) representa todo o poder desse Amor. Nessa época na antiguidade todo o fogo das casas era apagado e uma grande fogueira era acesa com as nove madeiras sagradas (Pacote de Beltane) dando início às celebrações.

Esta é a Lua das Flores...


Beltane é tempo de celebrar a vida como um todo. È o tempo de dar boas-vindas ao verão, momento de equilíbrio, o qual nos despedimos das chuvas, e as colinas e vegetações atingem seus tons dourados.

MAYPOLE
Então Feliz Beltane para todos, colham suas sementes plantadas no decorrer da Primavera, (Ostara) olhe para os céus e desfrute das maravilhas de se estar vivo e fazer parte deste ciclo de Amor que sempre se renova. Pule sua fogueira, Faça o Grande Rito, guarde suas cinzas e faça encantamentos, dance envolta do MayPole,(Mastro de Beltane) colha as primeiras ervas da estação, faça um almoço com sua família, consagrem suas guirlandas, ofereça aos Deuses e aos Elementais todo o seu melhor, no Amor, pois foi do Amor que tudo se iniciou, tudo permanece, e durará para os séculos e séculos! 
Que assim seja!

Pax, Lux et Nox!

D'anjelo Terah

Nenhum comentário:

Postar um comentário