quinta-feira, 10 de maio de 2012

Desvendando a Mulher Deusa

Olá pessoal, escrevi este texto pensando no real valor que a mulher possui como ser divino e que não o recebe como deveria. Pensei também não somente no valor empregado pelas pessoas, mas no valor através da auto-análise, que de certa se torna o mais importante.
Auto-análise, valor, Por quê?
Partindo do quesito "Imanência", onde a Divindade habita em todos os seres, darei ênfase neste texto, na conexão Dela para com as mulheres (e vice-versa) através de suas quatro faces, que por natureza são um reflexo vivo de um Ser tão Sagrado que revela suas faces desde o inicio dos tempos. A Mulher precisa se valorizar, assim como ser valorizada, não somente pelo que faz, mas por ser o que é: MULHER!
Existem várias formas de criar uma conexão com as quatro faces da Deusa e cada uma delas desperta a mulher para compreender toda a sua sensibilidade e ressonância de sua Divindade interior. Assim como quatro são as faces da Deusa, quatro são os cantos do mundo, que somados, fazem com a mulher se torne a Roda Universal, que gira sem parar dando leveza e sabedoria, além de emanar forças para todas aquelas que mergulharem em seus mistérios. Abençoadas são as mulheres pelos dons da maternidade com seus úteros, da criação de realidades, sonhos e sentimentos que são expressos principalmente pela Roda do Ano, onde fica claro toda especialidade neste Ser que é análogo a Grande Mãe dos Homens.
Enraizada através de seus pés a Mulher e a Deusa são a própria Terra e em seu respirar, o Ar, seu eterno amante e confidente, enchendo seus pulmões e envolvendo todo o seu corpo num êxtase de prazer e sensibilidade. A Mulher nas passagens da vida pode ser a menina que é pura, virtuosa e bela como uma flor, que corre pelas matas e deixa-se levar pelo brilho do sol. Pode ser a Jovem caçadora que seduz e encanta; Que sente a felicidade e o prazer em cada parte pulsante de seu corpo desnudo a correr pela relva. Pode ser Mãe madura, sedutora a seu modo e responsável em todas as suas ações. A Mulher Plena, que conhece todos os mistérios, senhora de si e do mundo a sua volta; Maturidade, equilíbrio e intuição são as suas vivências. A que não somente é Mãe de outro ser, mas que pode ser sim Mãe de projetos e ideias. Ela se torna também a Sábia Anciã que conhece todos os mistérios da vida, da morte e do renascimento; A noite sem lua e a escuridão sem limites; As quatro faces da Deusa que a completam e contemplam toda sua existência.
Temos as meninas de inocência que vão à escola aprender e com doçura enxerga a vida com novos olhos; Temos também a Adulta, mulher trabalhadora, que acorda cedo, deixa seus filhos na creche e sai pro escritório ou para ser diarista num condomínio distante e também temos a Senhora que já viveu bastante para aproveitar dos frutos de seu trabalho ou aquelas que vivem nos interiores em suas lavouras cuidando da terra para alcançar seu sustento. Ela ao centro sendo a essência de toda as essências naturais, pois todas as mulheres são Deusas refletida pela luz do Sol e emanando as bençãos Lunares que também fazem parte Dela. A Mulher é a filha, mas também é a Mãe; É a Jovem, porém também é a Anciã. Um elo inquebrantável com a Terra, onde cada uma tem seu ritmo e nesta ciranda da vida todos os Elementos se oferecem nesta contradança. Respeitar as mulheres é mais que um ato de cordialidade e cidadania, mas um reconhecimento do Sagrado feminino, de sua contraparte e uma honraria ao Divino, em suas múltiplas formas, que habita todas as coisas.


A Todos,
Bons ventos!

Pax, Lux et Nox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário