segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Acredite sem medo. E sorria. Sorria sempre!

                             

Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu ao seu Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar aos destroços para poder ficar boiando. Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada e fora de qualquer rota de navegação.
Ele agradeceu novamente.

Com muita dificuldade pegou os restos dos destroços, ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva, de animais e também para guardar seus poucos pertences.

E como sempre agradeceu.

Nos dias seguintes , a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia.
No entanto um dia quando voltava da busca por alimentos, ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça. Terrivelmente desesperado ele se revoltou, gritava chorando:

“- O pior aconteceu! Perdi tudo!
Deus, por que fizeste isso comigo?”

Chorou tanto que adormeceu profundamente cansado.
No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo som de um helicóptero que se aproximava.
“- Viemos te resgatar!” Disseram.
“- Como souberam que eu estava aqui?
Perguntou ele.
“- Nós vimos o teu sinal de fumaça!”

Se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse poderá ser o sinal de fumaça que fará chegar até você a Graça Divina. 


Ola Ola Pessoas!

É muito comum nos sentirmos desesperançados e repugnando "Os quatro ventos" quando as coisas não vão tão bem. Mas, a Divindade, (seja Ela qual for) sempre age em nosso benefício nos nossos momentos de dificuldades. 
Ela deseja que nós enxerguemos as coisas com olhos muito mais focados na solução do que no problema propriamente dito, porém nosso vício é reclamar da vida e somente manter os sorrisos quando as coisas a nós são favoráveis. Como dizia Charles Chaplin:

"(...) A suprema coragem da vida é sorrir quando se tem vontade de chorar."

Esse é o verdadeiro desafio. Não tem porque ficarmos felizes somente quando as coisas vão bem. É semelhante ao que o Grande Mestre Jesus pregou: 

"Eu, porém, vos digo: "Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam, a fim de serdes filhos do vosso Pai que está nos céus e que faz se levante o Sol para os bons e para os maus e que chova sobre os justos e os injustos. - Porque, se só amardes os que vos amam, qual será a vossa recompensa?(...)"

É difícil? É sim!
Mas, não é impossível, levando em consideração que estamos aqui pra evoluir aprendendo e ensinando, poderíamos começar por esse ponto tão importante.
Não importa que Tradição ou Credo você seja, o que importa de verdade é o foco. E se seu foco for o bem comum, somos aliados. Se não, seremos humanos da mesma maneira com opiniões diferentes, porém criados por uma divindade que deseja que nós sejamos apenas Um. Entenderei sua escolha, afinal cada um tem seu ritmo!

Essa passagem de Ano fazem muitos de nós pensarem em mudança de vida, de hábitos, profissão, carro, de estado e na verdade nem sabemos ao certo como começar, além de esquecermos do principal. Dai pensei...Porque não mudar a mim mesmo?
Moldarei-me e tudo a minha volta se transformará também, afinal, não é essa a nossa função?




Pax. Lux et Nox!

Ótimo 2012 a todos!